sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dia de Finados em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte será palco de 29 de outubro a 2 de novembro da Romaria de Finados, a maior do Município. Este ano, a cidade terá uma movimentação atípica por conta do segundo turno das eleições, e para isso foi solicitado o reforço. Também foi solicitada a cavalaria da Polícia, cães farejadores e uma delegacia móvel, que será instalada na Praça dos Romeiros, além de um reforço aéreo, com o helicóptero da PM. Ontem pela manhã, foi realizada reunião da Operação Romeiro, no intuito de definir as principais ações de infraestrutura para atender a maior romaria do ano no Município. A expectativa é de que receba em torno de 600 mil romeiros.

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, coronel Gomes Filho, essa estratégia vem atender tanto a Romaria de Finados como as eleições. "O que nós aguardamos é que seja um período tranquilo, como ocorreu no primeiro turno", afirma. O padre Paulo Lemos, administrador da Basílica de Nossa Senhora das Dores, diz que o esquema de segurança tem funcionado bem durante as romarias. Ele espera que as ocorrências, principalmente relacionadas aos casos de furtos aos romeiros, que no mês de novembro se distribuem em vários pontos da cidade, inclusive no Bairro Franciscanos, diminua neste período de novembro.

Esta época do ano é considerada uma fase crítica em relação ao clima da cidade. A temperatura poderá chegar a 40 graus e muitos romeiros procuram os postos de saúde para serem atendimentos, principalmente com casos de desidratação e hipertensão. Por conta disso, as equipes de saúde serão fortalecidas em pontos estratégicos.

Fonte: Caderno Regional/ Diário do Nordeste

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Leia artigo em homenagem ao Padre Cícero, no dia de finados, e veja vídeo já visto por milhares de pessoas do mudo inteiro. Clicando em:

http://valdecyalves.blogspot.com/2010/11/padre-cicero-ou-padim-cico-romarias-de.html