terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Deu no Blog do Planeta: Fantasmas devastam a Amazonia


O MMA/ Ministério do Meio Ambiente culpou os produtores rurais pela nova onda de derrubadas na Amazônia. Já foram destruídos, em menos de seis meses, 7 mil quilômetros quadrados de floresta. Mato Grosso foi responsável por 53% desse desmatamento. O Estado é o berço do agronegócio.


Mas, todas as associações representativas do setor contestam as acusações do MMA. Eles alegam que o agronegócio vive uma grande crise econômica e não poderia investir na abertura de novas áreas. Agora, exigem explicações do governo sobre: por que, quem e onde a floresta foi derrubada no Mato Grosso. Uma lista com os 36 municípios campõesde devastação na Amazônia foi divulgada na quinta-feira. Mais da metade da lista são de cidades mato-grossenses. Pode ser uma pista sobre o ser invisível que dizimou a floresta. Postado pela jornalista Juliana Arini do http://www.blogdoplaneta.globolog.com.br/


Nosso comentário é que para o MMA/ Ministério do Meio Ambiente e para a Ministra Marina Silva é muito mais fácil achar culpados do que colocar em prática medidas de controle do desmatamento, que não passa de um crime ambiental, tal descrito pela Legislação em vigor de caráter federal.

Nenhum comentário: