sábado, 19 de janeiro de 2008

O Banco Mundial vai financiar a implantação do GEOPARK ARARIPE


Da Coluna VERTICAL, do Jornalista Jocélio Leal, do Jornal O POVO, com data de hoje.

"O Banco Mundial vai financiar com US$ 16 milhões o GeoPark Araripe e Centro de Inovação Tecnológica no Cariri. O dinheiro é parte do programa Cidades do Ceará, da Secretaria das Cidades. Dinheiro também para um Centro de Inovação Tecnológica no Cariri focado na área de calçados".

Com uma notícia desta ficamos esperançosos que o projeto que ajudamos a construir saia efetivamente do papel e sua consolidação traga contributos tanto à proteção e preservação deste sistema de parques da natureza, que são testemunho da história do planeta terra e da evolução da vida.

Nossa dúvida é quem vai ser o gestor deste projeto? A própria estrutura gerencial do GeoPark Araripe, consolidada através de seu escritório central no Crato, vinculada à Administração Superior da URCA, hoje coordenada pelo Prof. João de Aquino Limaverde ou a SCT/ Secretaria da Ciencia e Tecnologia vai criar um organismo novo, diretamente ligado ao Gabinete do Secretário Secretário René Barreira com apoio de alguma assessoria especial ou a Secretaria das Cidades vai assumir este encargo? Há sérios indícios que a segunda opção é a mais votada. Com a palavra o Sr. Governador do Estado Cid Gomes, que esta semana volta de férias e trabalho dos Estados Unidos.
Imagem aérea do Canyon da Cachoeira de Missão Velha, do Rio Batateiras. Arquivo de Imagens Ibi Tupi que possui um acervo de mais de 1.200 fotografias de alta resolução de todo o contexto do GeoPark Araripe. Fotografia Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: