terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Governo do Estado apresenta o Programa CIDADES DO CEARÁ no Cariri

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, realiza amanhã uma audiência pública para apresentar os aspectos sócio-ambientais do Programa Cidades do Ceará à população dos municípios do Crato, Juazeiro, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim,Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

O evento, que será realizado na Rádio Educadora do Cariri, no Crato, a partir das 8 horas, contará com a presença do Secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo e de autoridades locais.De acordo com a secretaria, o projeto Cidades do Ceará é parte da estratégia do Governo do Estado para reduzir o desequilíbrio regional entre a RMF/Região Metropolitana de Fortaleza e o interior do Estado do Ceará.

O Programa Cidades do Ceará pretende fortalecer o Cariri com o objetivo de transformá-lo em uma região capaz de dividir com Fortaleza a atração de população,equipamentos, bens e serviços.Para isso, deverão ser fortalecidos os setores calçadista e turístico da região, por meio de ações de qualificação territorial; inovação e apoio ao setor privado e fortalecimento institucional e da gestão regional. O projeto prevê investimentos da ordem de US$ 61,66 milhões, ao longo de cinco anos. Os recursos serão financiados no BIRD/ Banco Mundial, com contrapartida do Governo do Estado.

O Programa Cidades do Ceará foi concebido na Gestão Lúcio Alcantara, na SDLR/ Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional, com apoio apoio da consultoria TC/ BR, de Brasília, sob coordenação do Prof/ Arquiteto José Sales, então Secretário Adjunto SDLR.

Nenhum comentário: