quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Secretarias de Estado instituem o Grupo de Trabalho do Geoparrk Araripe

As Secretarias de Estado da Ciencia e Tecnologia e das Cidades, instituiram, em meados da semana passada, em 18/01/ 2008, um Grupo de Trabalho para acompanhar a implantação do GEOPARK ARARIPE, por determinação do Secretário Adjunto SCT, Prof. Mauro Oliveira.

O GT GEOPARK ARARIPE, em sua primeira reunião recomenda a necessidade de maior atenção à montagem de um PLANO DE COMUNICAÇÃO e de agilizar os tramites regimentais e legais para regularização fundiária dos geotopes que ainda não são de dominio público, através da uma Instrução de Tombamento para o conjunto de parques e situações naturais, componentes do GEOPARK ARARIPE a ser protegidas. Recomenda ainda o início de obras imediato, de reforma e ampliação do Museu de Paleontologia da URCA, em Santana do Cariri. E início da implementação da infraestrutura dos geotopes componentes da proposição. Além da inscrição do GEOPARK ARARIPE NA 1ª Feira dos Geoparks, na Alemanha, em Junho/ 2008.

Parabéns às Secretarias. Parabéns ao Secretário Adjunto Mauro de Oliveira/Ciência e Tecnologia, ao Secretário Joaquim Cartaxo/ Cidades. E também ao restante do grupo de trabalho Professores André Herzog e Salvador Rocha, Professora Najila Cabral/ Ciencia e Tecnologia, Economista Alexandre Weber/ Cidades e Arquiteta Marília Gouveia Ferreira Lima/ Cidades e Jornalista Flamínio Araripe/ Ciência e Tecnologia.

Este blogspot e sua equipe estão exultantes com a retomada desta trajetoria que sem dúvidas será de sucesso pleno e duradouro. Todos tem o seu papel e notadamente a URCA através do Escritório Central do GEOPARK ARARIPE, no Crato, que deveria assumir uma postura, declaradamente mais ativa.

Nenhum comentário: