sábado, 9 de abril de 2011

Centro de Convenções do Cariri sem data de inauguração


Apesar de quase concluídas, as obras do novo Centro de Convenções do Cariri estão paralisadas há mais de dois meses. O mato está tomando de conta da área. O único funcionário que apareceu no local disse à reportagem que não tinha nenhuma informação sobre a conclusão da obra. O gerente regional do DER, Luiz Salviano, informou que a primeira parte do contratado foi cumprida. Agora, será aberta outra licitação para o acabamento e compra de equipamentos. Mas não há data para inauguração.

O equipamento teve sua construção iniciada em julho de 2009. De acordo com divulgação inicial, o Centro de Convenções deveria ser concluído em maio de 2010, mas, por conta de questões burocráticas em relação à empresa que ficaria responsável pela execução, houve atraso no começo dos serviços. A inauguração foi transferida para julho e depois para setembro do ano passado.

O Centro de Negócios e Convenções do Cariri é uma obra de grandes dimensões. O total de área construída chegará a 2,4 mil metros quadrados e o prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar). Com equipamentos modernos, serão construídos na edificação um auditório principal, com 417 lugares, e mais três auditórios complementares de 144 lugares cada. Do lado de fora do prédio, um espelho d´água de 922 metros quadrados também será construído. A comodidade para os usuários do Centro de Negócios também será sentida por aqueles que necessitam de acessos especiais. Todos os blocos, pavimentos, palcos e banheiros contarão com rampas para o uso de cadeirantes.

O local deverá contemplar diversas atividades culturais e sociais, atraindo para a região seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos. Estão sendo construídos espaços cobertos e ao ar livre para exposições, bem como jardins paisagísticos dotados de espelhos d´água. Com a construção do Centro de Convenções do Cariri, serão beneficiadas as cidades de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre e Santana do Cariri.

Fonte: Caderno Regional; Diário do Nordeste

Nenhum comentário: