sábado, 9 de abril de 2011

Proposta do Sítio Fundão incompleta

Mesmo concluída, a população ficou frustrada com a inauguração da casa de taipa do Sítio Fundão, uma reserva ecológica comprada pelo Governo do Estado para sediar os órgãos ambientais e servir de campus de estudo da biodiversidade da região. O radialista Ed Alencar, um dos herdeiros do Sítio, lembrou que a antiga residência do seu avô, Jeferson da Franca Alencar, só foi restaurada porque o Ministério Público exigiu.

Ele citou a audiência pública realizada pelo promotor de Justiça, Pedro Luiz de Lima, no dia 11 de novembro de 2010 para discutir a aplicação das verbas de compensação ambiental destinadas à construção de equipamentos no Sítio Fundão.

O projeto original previa a reforma estrutural do parque, construção de um prédio para a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), um estábulo para os cavalos da Companhia, uma casa para a gerência do parque, a sede da Semace Cariri, um galpão-garagem para máquinas e veículos, um auditório multiuso e um prédio para alojamentos. Segundo o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Paulo Henrique Lustosa, será elaborado outro projeto.

Fonte: Caderno Regional; Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: