sexta-feira, 18 de julho de 2008

Governo do Estado lança projeto do Pavilhão de Feiras de Fortaleza

O Governo do Estado lançou ontem à tarde o projeto do Pavilhão de Feiras, a localizar-se na Av. Washington Soares, exatamente onde se posiciona hoje a Academia de Polícia Edgar Facó. Mais detalhes não foram divulgados a não ser que será um megaempreendimento com 206 mil m² de área total, 185 mil m² de área construída, 34 mil m² de área de exposições, estacionamento para 2,5 mil veículos e custos de implantação da ordem de R$ 338 milhões.

Como foi feita a escolha do local, contrariando todos os estudos localizacionais feitos anteriormente, como se dará a inserção deste novo equipamento no contexto urbano, quais serão as melhorias urbanas a ser consolidadas, quanto ao sistema viário e transportes, como se dará a acessibilidade à situação, como serão mitigados os impactos de implantação e operações do mesmo e como se dará a aprovação legal da proposta são questões que "ficaram para ser discutidas depois".

Imagem em realidade virtual do projeto do Pavilhão de Feiras apresentado ontem pelo Governador Cid Gomes, o projeto prevê inclusive a construção de mais uma nova ponte sobre o Rio Cocó.

Nenhum comentário: