sábado, 19 de julho de 2008

Governo do Estado realizou Seminário sobre o tema Geopark Araripe


O Governo do Estado do Ceará realizou na data de ontem, do Auditório da SEPLAG/ Secretaria do Planejamento, um seminário sobre os resultados da missão governamental que participou da recente 3ª Conferencia Internacional da Rede Global de Geoparks, em Osnabrück, na Alemanha.


Transformar o Geopark Araripe em um centro de excelencia internacional vinculado à preservação do patrimonio geológico e paleontológico existente na Bacia Sedimentar do Araripe e a partirde dele fomentar a criação de uma rede de geoparparks nas Américas, com a certificação da UNESCO é a meta que foi definida como resultado deste seminário.
Imagem da ecossistema natural do Parque Municipal do Riacho do Meio, em Barbalha, classificado como Geotope Arajara, do Geopark Araripe. Arquivo de Imagens Ibi Tupi. Fotografia Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

2 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que nenhuma operadora de turismo possa realizar roteiros para conhecer essa linda região do Geopark.

José Sales disse...

Mas imagino que esta situação vá mudando com maior divulgação e ações gopvernamentais. Afinal de conta a maior reserva de registros do Período Cretáceo Inferior em todo o planeta estão aqui na porção cearense da Bacia Sedimentar do Araripe. Isto se sabe há exatos 208 anos e estes mesmos registros levaram à montagem de centenas de coleções de fósseis de Santana do Cariri, em todo o mundo.