sábado, 23 de maio de 2009

Recursos Federais: infraestrutura será prioridade

Dos R$ 1,2 bilhão anunciados pelo Governo Federal para combater a Gripe Influenza A (H1N1), a seca e as enchentes em todo o Brasil, R$ 80 milhões devem vir para a Ceará para a reconstrução de cenários de desastre provocados pelas fortes chuvas que caem no Estado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel João Vasconcelos, o órgão vai efetuar um levantamento minucioso dos danos causados pelas chuvas e elaborar um plano de trabalho a ser entregue ao Ministério de Integração Nacional, responsável pela liberação dos recursos.

Segundo ele, a prioridade será a utilização do dinheiro para obras de infra-estrutura, como reconstrução de casas, estradas, pontes, bueiros e passagens molhadas, já que grande parte destas foram destruídas pela força da água. A expectativa é que obras possam ser iniciadas assim que a quadra chuvosa termine.O recurso será destinado aos municípios que decretaram situação de emergência por conta das chuvas.

Até o fechamento desta edição, o boletim da Defesa Civil do último dia 21 indicava que 42 municípios cearenses encontravam-se nessa situação. Enquanto isso, até o fim da manhã de ontem, a Defesa Civil ainda não havia consolidado o número de mortos, já que entre as vítimas contabilizadas pelo boletim havia casos de imprudência e acidentes. O órgão aguarda dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

Reportagem do Diário do Nordeste, de hoje.

Nenhum comentário: