segunda-feira, 2 de junho de 2008

Audiencia Pública, no Crato, debateu as nascentes da Região do Cariri


Esta semana o Crato sediou audiência pública para discutir problemas as nascentes na Região do Cariri. O evento foi promovido pelo promotor de Justiça Elder Ximenes que falou da importância da sociedade saber como cuidar das nascentes e quais providências as autoridades devem realmente tomar. É fundamental esta discussão já que tem gente que se diz dona das nascentes e prejudica comunidades inteiras. O rio Batateiras, por exemplo, é um dos mais prejudicados.
Comentário postado na Coluna CARIRI, do Jornal OPOVO, deste domingo, 01/06/2008.

Da nossa parte entendemos que tanto é necessária a discussão como a presença institucional da União, do Estado do Ceará e dos Municípios, fazendo cumprir a lei e penalizando os abusos cometidos. O caso da Nascente do Batateiras emblemático e se arrasta há anos sem solução. Onde estão o Instituto Chico Mendes, o CONPAM e a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato?
Imagem da Nascente do Rio Batateiras, no Município do Crato, que no Geopark Araripe UNESCO tem a denominação de Geotope Batateiras. Banco de Imagens Ibi Tupi. Fotografia de Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: