sexta-feira, 13 de junho de 2008

CONDEMA CRATO propõe que o Meio Ambiente seja fator determinístico na composição no Plano Diretor


O CONDEMA/ Conselho de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Município do Crato reunido em sessão ordinária no dia de ontem, 12/06/2008, no Crato, para avaliar o andamento dos trabalhos de revisão do PDDU CRATO e formatação do novo Plano Diretor Municipal - PDM CRATO - indicou através de consenso entre os conselheiros que os trabalhos afetos a este tema levem em conta como fator determinístico a questão do Meio Ambiente, com destaque para a FLONA/ FLORESTA NACIONAL DO ARARIPE e APA CHAPADA DO ARARIPE que a protege. Tendo em conta que o avanço da urbanização na sede urbana do Crato está ameaçando este que um dos principais tesouros ambientais da região do Cariri e Bacia Sedimentar do Araripe.

Por conta desta sugestão será feita uma avaliação da metodologia proposta em desenvolvimento e uma nova sugestão de encaminhamento de forma que o PDM CRATO se apresente como o primeiro plano diretor de todo o Brasil que leva em conta a questão da proteção e preservação do ambiente como fator de desenvolvimento sustentável.
Imagem da escarpa da Chapada do Araripe e consequentemente da Floresta Nacional do Araripe, em cotas acima de 850 mts de altitude. Arquivo de Imagens Ibi Tupi. Fotografia Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: