segunda-feira, 23 de junho de 2008

A proposta do Geopark Araripe tem apoio do Gabinete do Presidente da Republica e do Banco Mundial


A proposta do Estado do Ceará, apresentada pelo Geopark Araripe UNESCO, de sediar a proxima Conferência Global dos Geoparks UNESCO, foi realizada pelo proprio Gabinete do Governador do Estado Cid Gomes, através de ação das Secretarias das Cidades, Turismo, Ciencia e Tecnologia e tem também o apoio do Gabinete do Presidente da Republica e do Banco Mundial.

A comitiva oficial do Estado do Ceará tem a presença do Vice Governador Francisco Pinheiro, Secretários Joaquim Cartaxo e Osterne Feitosa, Superintendente SEMACE Herbert Rocha, Profª Monica Amorim/ Banco Mundial e Arquiteta Emanuela Feitosa/ Secretaria das Cidades. Estão representando o Projeto Geopark Araripe UNESCO, o Prof. João de Aquino Limaverde e Prof. José Sales/ UFC, como consultor senior. Representa a URCA/ Universidade Regional do Cariri, o Prof. Titus Riedel. Os professores André Herzog/ URCA e Alexandre Feitosa Sales URCA são presencas registradas.

Na Feira dos Geoparks UNESCO realizada no Market Place de Osnabrück foi lancado o primeiro Caderno do Geopark Araripe, que trata -se de uma referencia sobre o mesmo e sua conceituação, para credenciamento junto a UNESCO, na Conferencia anterior, na Irlanda.

Nenhum comentário: