domingo, 30 de novembro de 2008

Geopark Naturtejo



Geopark NaturtejoTerras de histórias e emoções

Aproveite o seu tempo disponível e venha conhecer o Geopark Naturtejo da Meseta Meridional sob os auspícios da UNESCO. Reviva as histórias e emoções de 600 milhões de anos de evolução.Reencontre as suas raízes mais profundas, gentes genuínas, que com a sua humildade e simpatia o fazem retornar ao que de mais puro ainda é possível encontrar, num dos últimos territórios autênticos da Europa e do Mundo.

Venha procurar os vestígios de outrora, os sons da natureza e a cultura milenar, que lhe tranquilizam o corpo e a mente.O Geopark Naturtejo, expoente do Turismo de Natureza em Portugal convida-o a descobrir estes lugares míticos, os seus geossítios, um território de castelos Templários, igrejas e santuários, de fronteiras milenares, de abutres, águias e cegonhas negras, de um vasto e rico património natural, histórico e cultural. Do outro lado da fronteira, encontramos a continuidade destas histórias de cumplicidades, de civilizações, de guerras e invasões e de cultura.

No Geopark Naturtejo poderá passear de barco, percorrer percursos pedestres, de BTT, a cavalo, de burro, fazer escalada, observando aves, levando a adrenalina ao extremo com as aventuras no Ar. No final pode usufruir de encantadores e modernos Hotéis, com SPAS e Termas com programas de saúde e bem-estar, à sua medida. Aqui encontra restaurantes que oferecem as iguarias de uma região rica em produtos tradicionais e conhecimentos gastronómicos ancestrais, que aproveitam o que de melhor estas terras oferecem.

Aprecie as diversas expressões culturais em espaços de excelência, as actividades artesanais, elaboradas por hábeis mãos de talentosos artistas. A partir deste território pode usufruir de emocionantes rotas, viver experiências vibrantes, emoções ao rubro, sempre com profissionais orientados para contar as suas histórias.Por este território, faça uma viagem pelo tempo e deslumbre-se!

Veja em http://www.naturtejo.com/conteudos/pt/rotas.php

Imagem da Linha da Beira-Baixa entre o Fratel e as Portas de Ródão. Fotografia Jorge.Lima. Direitos autorais preservados.http://www.flickr.com/photos/20999047@N06/2048113016/

Nenhum comentário: