quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Audiencia Pública sobre a Encosta do Seminário

A Secretaria das Cidades e a Prefeitura Municipal do Crato realizam, nesta quinta-feira (10), a partir das 17h30, uma consulta pública no Cine Teatro Salviano Arrais para apresentar o projeto de Recuperação Ambiental e Urbanização do Bairro Seminário, no Crato, que é uma das principais propostas do PRU CRATO/ Plano de Requalificação Urbana do Crato, realizado durante o primeiro semestre de 2005, que por sua adequabilidade foi incluido posteriormente no Programa Cidades do Ceará - Cariri Central.

O objetivo da reunião é discutir com a comunidade uma proposta para proporcionar a melhoria das condições ambientais e qualidade de vida da população local, sobretudo das pessoas que residem em situação de risco na encosta do Seminário. A área possui problemas sérios de degradação ambiental e de erosão do solo que, ao longo dos anos, têm provocado desabamento de algumas casas.

O Estudo Preliminar que será apresentado pela Secretaria das Cidades atuará sobre uma área de relevância paisagística, ambiental e histórica do Crato, prevendo o controle dos processos erosivos, através das obras de drenagem e contenção, da recuperação de taludes e do replantio da vegetação nativa, de forma a manter a integridade ambiental do lugar. O projeto contempla a execução de obras diversas de urbanização, a exemplo da instalação de iluminação pública e mobiliário urbano e visa ainda a implantação de uma via paisagística. A proposta original foi desenvolvida pela equipe da Ibi Tupi, sob coordenação do Professor/ Arquiteto José Sales.

Nenhum comentário: