segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Exportação de mel: qualidade em sprays e pastilhas


Entre as empresas cearenses exportadoras de mel, a Nectar Floral é uma das que tem atuação bem sucedida. Atua forte nas vendas para o mercado interno, inclusive de outros produtos á base de mel. Pioneira no Norte e Nordeste na produção de mel composto com própolis e extratos vegetais de plantas medicinais e sprays com própolis e óleos de plantas medicinais, a empresa está lançando no mercado este mês uma linha de pastilhas.

"A nossa linha de sprays sairá na versão pastilhas. Todas com seu poder antisséptico contra bactérias e germes que causam infecções na garganta, testado", diz o diretor Comercial e Industrial, Francisco Humberto de Queiroz Pinto Júnior. Com 16 anos no mercado e instalada desde 2006 em Aquiraz, onde construiu ampla sede e adquiriu equipamentos modernos que incrementaram a produção em 30%, a Nectar Floral exporta cerca de 80% da produção de cerca de 100 toneladas/mês.

Além de vender internamente uma linha de cerca de 30 produtos divididos entre mel puro e as linhas de produtos naturais, a empresa beneficia o mel de marca própria da rede de supermercados Wal Mart (Bom Preço) no Nordeste e em São Paulo. Humberto Júnior reclama do baixo valor do dólar. Avalia que continua mais vantajoso o negócio para o produtor, pois os preços são pagos em real.

Da mesma reportagem de Artumira Dutra para o jornal O POVO.

Nenhum comentário: