domingo, 15 de março de 2009

Romeiros terão Centro de Multiuso

Notícia boa para os romeiros do Cariri. A obra mais esperada pelos fiéis de padre Cícero vai ser retomada. Depois de mais de 20 anos de espera, o que estava previsto para ser o Centro de Apoio ao Romeiro mudou de nome e de projeto.

Passa a ser chamado Centro Multiuso e vai abrigar equipamentos de diferentes áreas. Dentre eles, uma escola de design e um Centro de Inovação Tecnológica - para atender à indústria calçadista -, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), um Museu de Arte Sacra Popular e um anfiteatro. Também serão instaladas as barracas que dividem, nas épocas de romaria, o espaço das estreitas ruas de Juazeiro com pessoas e veículos.

A obra, que antes estava sob a responsabilidade da Prefeitura de Juazeiro do Norte, passou para o Governo do Estado no fim do ano passado. Agora, é a Secretaria das Cidades que vai dar continuidade à construção, incluída no projeto Cidades do Ceará. O investimento será de cerca de R$ 10 milhões, de acordo com a Secretaria.

O titular da pasta, Joaquim Cartaxo, diz que a fase agora é de conclusão dos projetos, já que muitos deles foram modificados. Até junho, deverá ser assinada a ordem de serviço para que sejam reiniciadas as obras, garante ele. De acordo com Joaquim Cartaxo, o anfiteatro receberá grandes celebrações religiosas. Abaixo das arquibancadas, haverá um centro administrativo da Prefeitura de Juazeiro

Reportagem de Daniela Nogueira, enviada especial pelo Jornal O POVO. Reprodução unicamente para divulgação. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: