sábado, 8 de agosto de 2009

Educação patrimonial é levada à escola pública

Alunos de Icó, município do Centro Sul do Estado do Ceará, vão dispor de cartilhas para o aprendizado da educação em favor da conservação do patrimônio cultural Icó. A partir desta semana, os alunos da rede pública, neste município, vão dispor de um novo material que possibilita o melhor conhecimento sobre o patrimônio histórico da cidade e a sua necessidade de preservação. São duas cartilhas, intituladas "Icó, História, Cultura e Tradição" e "Educação Patrimonial em Icó: conceitos e diretrizes", que vão servir de novo instrumento pedagógico auxiliando professores e estudantes.

As duas publicações são frutos de um convênio celebrado entre o Programa Monumenta do Ministério da Cultura, Senac, Sistema Fecomércio e a Prefeitura de Icó. O lançamento do material aconteceu no Teatro da Ribeira dos Icós. A solenidade reuniu autoridades locais, representantes das instituições responsáveis pela publicação, professores e alunos.

De acordo com a Secretária de Cultura de Icó Jequélia Alcântara, a elaboração das cartilhas nasceu como resultado do Projeto Conhecer para Preservar, patrocinado pelo Programa Monumenta. O objetivo é tornar acessível aos estudantes informações sobre o patrimônio histórico da cidade e sua necessidade de preservação.

Fonte Caderno Regional do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: