sábado, 1 de agosto de 2009

Rota das emoções ganha projeção no Exterior

O Projeto Rota das Emoções, que tem apoio do Ministério do Turismo, dos Governos do Ceará, Piauí e Maranhão, além dos Sebrae dos três Estados, para desenvolver o turismo em Camocim, Jericoacoara, Parnaíba e Lençóis Maranhenses, acaba de ganhar novo impulso para promover a região, agora no Exterior. A operadora turística Jangada Travel, especializada na venda de roteiros turísticos do Brasil, sediada em Verona, na Itália, começou a destacar o projeto junto a operadores de viagens europeus por meio de folheto de vendas e no site da empresa na internet (http://www.jangadatravel.com/).

Esta semana, a Presidente da Embratur, Jeanine Pires, recebeu em audiência em Brasília o Presidente da Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), consórcio responsável pela Rota das Emoções, Sílvio Leite, e o empresário italiano Roberto Ferroli, onde foi apresentado o projeto TRE - Services Srl (Turismo da Rota das Emoções). Esse projeto, segundo relato do executivo italiano à Coluna, complementará a atuação da Jangada Travel através de ações promocionais, treinamento de agentes de viagens, participação em feiras internacionais e work-shops em vários países da Europa.

Ambas as iniciativas são lideradas pelo empresário italiano Roberto Ferroli (ele é um dos sócios do Grupo Ferrori, fabricante de caldeiras industriais) com investimentos na região da Rota das Emoções, especialmente em Camocim, onde é proprietário do Boa Vista Resort & Conference Center, Boa Vista Residence, Hotel Ilha do Amor e operadora Incoming Camocim. Ele também anuncia, para breve, a construção de um hotel na cidade de Parnaíba. Fonte Coluna VERTICAL S/A do Jornal O POVO

Nenhum comentário: