sábado, 8 de agosto de 2009

Espetáculo encanta público na Praia do Futuro


Apresentação mistura teatro, circo, dança e música com figurino, cenário e ornamentos improváveis, se desenvolve na descida da Avenida Santos Dumont, em direção à Praia do Futuro, em Fortaleza, o colorido do cortejo de artistas e do carro alegórico na frente de uma pequena multidão já chamava a atenção.


“Pelo menos curioso. As roupas, os instrumentos musicais e as coreografias são diferente de tudo o que eu já vi antes”, comentou a administradora Sandra Matos, que estava ontem na Praça 31 de Março para assistir ao espetáculo “Os Reis Preguiçosos”, da companhia francesa Transe Express.


Uma apresentação mirabolante que mistura teatro, circo, dança e música com figurino, cenário e ornamentos improváveis, mas sem perder o encanto. Uma atração diferente para todas as idades e que o público cearense não está acostumado a ver. Os palhaços e/ou dançarinos ou, talvez, músicos e atores (ou melhor, tudo isso junto) interagem o tempo todo com a platéia. Esta não tem um local específico para assistir ao show. Ora ela segue uma bandinha, ora dança com os esqueletos gigantes com charutos e gaiolas no tórax. A interação não é apenas passiva, o público também faz o espetáculo subindo nos carros alegóricos ou participando de gincanas.


Fonte Diário do Nordeste. Matéria de Guto Castro Neto e Fotografia de Kid Júnior. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: