terça-feira, 4 de agosto de 2009

Turismo religioso: Cariri busca fortalecer setor aéreo

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Barreto Celestino, viajou, ontem, a Brasília, para participar de encontros com os dirigentes de Empresas de Transporte Aéreo Regionais, o quais Celestino explanará às Empresas Aéreas Regionais as potencialidades da Região do Cariri, com o objetivo de persuadi-las a operarem no futuro Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional do Cariri. Atualmente, a atuação das empresas aéreas é impossível, pois nem as atuais operadoras, Gol e OceanAir, estão acomodadas satisfatoriamente. "Entendo que a reforma emergencial, que se executará no próximo ano, criará mais espaço para que elas, Gol e OceanAir, se estabeleçam adequadamente", diz o vice-prefeito. "A semente que estamos plantando hoje, junto às outras operadoras, é com vista ao futuro Terminal", declarou Celestino.

Um dos aspectos a serem levantados junto às empresas regionais, que normalmente operam em vôos mais curtos e com aeronaves de menor porte, com cerca de 50 passageiros, é o grande potencial de transporte de passageiros a partir das capitais nordestinas, principalmente Recife, Maceió, Teresina e Natal, nos finais de semana, em demanda a Juazeiro, no chamado turismo religioso, considerado com um filão de grandes proporções, que ainda está inexplorado pelo transporte aéreo, pois a cada fim de semana, Juazeiro recebe mais de 50 ônibus, com romeiros, vindos destas capitais.

José Roberto Celestino participa também, como convidado, da reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), em conjunto com a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, e da reunião, do mesmo fórum, com o Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Fonte: Caderno Regional do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: