sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ceará sedia final do Festival do Nordeste

Uma mistura de cores, sotaques e alegria toma conta do Ceará para mais uma final do Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste 2009. Organizada pela Rede Globo, a disputa reúne dez quadrilhas, que representam todos os nove estados nordestinos. O Ceará, em especial, terá duas equipes na disputa, o Arraiá do Zé Testinha, ganhador do ano de 2008, e o Arraiá do Patativa, atual campeã do Ceará Junino.

A festança marcada para este sábado, 27, na quadra junina do Forró no Sítio, no Euzébio, às 17 horas será aberta ao público. No espaço equivalente a 1.500 metros quadrados, está sendo montada uma cidade cenográfica, que, segundo o responsável pela cenografia, José Adjafre, buscará resgatar a cultura popular. “Tentamos trazer à tona toda aquela cultura do nordeste ingênuo, com suas cores primárias, seus folguedos, suas brincadeiras e seus brincantes, o Nordeste que todo mundo sonha”, descreve.

Sobre o olhar de Lampião e Maria Bonita, lembrados em duas esculturas de 3,5m, o público, além de privilegiar os 600 componentes das quadrilhas, circulará por barraquinhas de comidas típicas e um parque de diversão também será montado, com jogos e brincadeiras, fora a pracinha, que fará parte da vila montada para o grande festival.O festival, que já existe há 14 anos, será transmitido pela Rede Globo no domingo, 28, após o programa Jogo Duro. O público poderá ver a apresentação de cada uma das quadrilhas, com comentários do ator e turismologo José Ramos, que atuou na Central do Brasil.

Matéria do Jornal Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: