terça-feira, 2 de junho de 2009

Parque do Sítio Fundão, no Crato


Em solenidade no Salão da Terra, na URCA/ Universidade Regional do Cariri, o Governador Cid Gomes assinou ordem de serviços para obras de infraestrutura no novo Parque Estadual do Sítio Fundão, na área urbana do Crato. No escopo de realizações programado está a restauração da antiga Residencia Jeferson da França Alencar e sua transformação em Memorial do Sítio Fundão, reconstrução do antigo Engenho do Sítio Fundão, além da consolidação da representação regional da SEMACE.


A proposta original de transformação do Sítio Fundão em parque foi pela primeira apresentada à região e população no PRU CRATO/ Plano de Requalificação Urbana do Crato, em Maio/ 2005, realizado para a Prefeitura Municipal do Crato, pela equipe da consultora Ibi Tupi Projetos e Consultoria, coordenada pelo Professor/ Arquiteto José Sales. Mais tarde a mesma foi incorporada nas diretrizes do recem criado CONPAM e agora consolidada pela SEMACE.
Imagem da antiga residencia do ecologista Jeferson da França Alencar que será transformada em Memorial do Sítio Fundão. Arquivo de imagens Ibi Tupi. Fotografia José Sales. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: