segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em 12 de Julho, começa a Expocrato

A Expocrato, uma promoção da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizada pelo Instituto Agropolos do Ceará, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio-Região do Araripe (ACCOA) e Associação dos Criadores do Crato (ACC), é o maior evento do Estado do Ceará e um dos maiores do segmento da região Norte e Nordeste. O Parque de Exposições, com uma área de 36 hectares, pertence ao Governo do Estado.

A primeira exposição foi realizada em 1944. No entanto, sofreu algumas interrupções, estando, este ano, na sua 58ª edição. A estimativa de volume de negócios para este ano é de mais de R$ 50 milhões, com previsão de crescimento em torno de 30% do volume alcançado em 2008, que foi superior a R$ 50 milhões, garantiu o presidente do Grupo Gestor, Francisco Leitão, acrescentando que já começou a movimentação no parque com a instalação de barracas e estandes.

Na programação cultural, estão relacionados seminários, encontro de negócios, feira de artesanato e da agricultura familiar, debates sobre agricultura irrigada, fruticultura, flores e plantas ornamentais. Neste setor, a novidade é a Feira dos Municípios que pretende fazer a instalação de estandes dos quase 40 municípios que participam do certame.

O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti é o berço da Expocrato, possui uma área de 36 hectares, com estrutura suficiente para realizar um mega evento, reconhece o Grupo Gestor, destacando que são mais de 15 pavilhões e 200 baias moduláveis para estabulagem dos animais. Possui ainda três pistas de ovinos e caprinos e um picadeiro com mais de 1.500 metros quadrados para o julgamento e, também, desfile de bovinos.

Nenhum comentário: