terça-feira, 30 de junho de 2009

Dívidas jurássicas do Geopark Araripe

Apesar da SCT/ Secretaria da Ciência e Tecnologia ter repassado recursos para a URCA/ Universidade Regional do Cariri operar o projeto Geopark Araripe, há dívidas não pagas. O coordenador do Geopark, João de Aquino Limaverde, entregou o cargo por esta razão. Uma fonte revelou que os prejudicados foram informados que o dinheiro foi gasto no vestibular.

O Projeto Geopark Nacional da Bacia do Araripe passou para a alçada da Secretaria das Cidades, mas as pendências são anteriores. O projeto tem por missão, de início, proteger a reserva de fósseis da região. O Cariri guarda um tesouro de valor mundial. O projeto de instalação de um geopark no Cariri nasceu na gestão de Hélio Barros na Secitece (Governo Lúcio) e Urca (com o Reitor André Herzog), com o apoio do Governo alemão. Além de preservar, tem potencial para ser atração turística internacional.

Deu na Coluna Vertical, do jornalista Jocélio Leal, no O POVO, de hoje.

Um comentário:

Neto disse...

O Coordenador saiu mesmo porque viu que isso era uma bomba!!O projeto tinha potencial sim, mas foi bode expiatorio do Andre Herzog, e a grana que era pra ter sido usada no geopark, está hoje nas mansões e carros novinhos dos ex-membros de sua equipe, como Ocelio e Dimas (ex gerente do geopark que a gente nunca conseguia falar com ele, isso quando estava por lá).

Tomara que o Governo tome de conta disso e organize, fazendo esse Geopark existir de fato. Pois até agora é um fantasma!